O carro mais caro do mundo

Os carros mais caros do mundo vão muito além do que o transporte. Estas peças de arte rolantes encapsulam as prioridades de um por cento, e nesse universo, estilo têm precedência sobre praticidade e eficiência. Deixemos criticas de estilo de vida de lado, estas são máquinas verdadeiramente alucinantes, e gostaríamos de contar abaixo nossos favoritos para você aqui. Por razões de clareza, estamos categorizando veículos de produção recentemente feitos, rodoviários e legais – limitados, não obstante – e estamos deixando de fora os carros clássicos vendidos em leilão.

Também estamos limitando a lista a um participante por placa de identificação, por isso não espere 10 diferentes iterações do mesmo Bugatti Veyron. Eles dizem que o dinheiro não pode comprar felicidade, mas depois de ver esta lista, você só pode implorar para ter um pouco mais de dinheiro e ser feliz. Koenigsegg faz sua primeira aparição em nossa lista com o CCXR Trevita, e retratamos ele como o carro de produção de rua-legal mais caro no mundo.

2015-7-16-floyd

Por que tão caro assim? Sem exagero, o carro é literalmente revestido de diamantes, e diamantes não são baratos. Para a Trevita, a fabricante sueca, desenvolveram um novo acabamento exterior chamado Koenigsegg Proprietary Diamond Weave, que envolve o revestimento de fibras de carbono com uma resina de pó de diamante impregnado. Nem sequer podemos imaginar quanto custa a pintura de retoque. Debaixo do lustroso acabamento encontra-se um 4.8-litro, motor V8 com uma produção total de 1.004 cavalo-vapor e 797 de torque, o que significa que deve ter pouco ou nenhum problema de ultrapassar outros carros na auto-estrada. As especificações do carro – tanto no desempenho quanto no preço – são quase cômicas neste momento, e apenas três foram feitas.

E aí, você teria coragem de pagar um valor desse no carro? Cerca de U$ 4,8 milhões??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *