Vou Comprar um Carro – Como Escolher o Modelo Ideal

Já passou a época em que haviam poucos modelos disponíveis no mercado, sem variação e tecnologia. Hoje você pode escolher um mesmo modelo com diversos itens e acessórios, pode escolher carros maiores e esportivos. Ou você opta até mesmo pelos compactos, que cabem em qualquer lugar, que podem ser desde os mais simples até os mais completos e caros.

As duas perguntas essenciais que você deve fazer é:

  • Quanto quero e posso gastar?
  • Para quê eu quero um carro? Qual vai ser o uso dele na minha vida.

Sabendo a resposta para essas duas perguntas você já fica com uma gama muito menor de opções e pode escolher o que preferir. Começando pela faixa de preço que você pretende gastar é fácil, pois você não gasta seu tempo com carros que não estão dentro do orçamento, podendo ter surpresas na hora da compra.

Saber para que você vai usar o carro também é um grande passo a ser feito. Afinal, se você tem uma família grande e sempre viaja com seus filhos é preciso um carro com mais espaço e maior. É bom pensar em um porta-malas grande, onde caberá toda a bagagem necessária. Agora, se você mora sozinho, utiliza seu carro apenas para trabalhar, em uma cidade grande e com vagas apertadas, um carro menor e mais compacto pode ser uma boa opção.

Leve em conta consumo de combustível, para não desperdiçar dinheiro com gasolina depois. Quando já tiver tudo pensado, ficará mais fácil escolher seu carro. Sobrará menos carros e modelos e você pode ir eliminando um a um, deixando os que mais lhe agradaram.

Aí basta comparar os veículos “finalistas” (vamos chamá-los assim). Veja o preço, itens, potência, consumo. Coloque tudo na ponta do lápis e decida entre eles! Você pode fazer test drive também e ver com qual se identificou. Agora vá até a concessionária mais próximo e boa compra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *