como ser uma revendedora avon

Qual é a melhor marca para revender cosméticos? Avon, Natura, Mary Kay?

A venda de cosméticos  no Brasil ganhou muita força por meio dos famosos catálogos. A exemplo estão dezenas de marcas que usam o poder de revenda das pessoas como o principal mecanismo de venda da marca. O problema é que quem quer fazer parte desse processo de revenda precisa escolher entre todas elas qual é a que se encaixa melhor no seu perfil ou vontade de participar para fazer seu negócio.

A revenda destas marcas acontece principalmente por meio da escolha dos produtos pelo cliente. Os famosos catálogos são utilizados para orientar na decisão e também para ter mais informações sobre as qualidades e variedades.

As empresas para revendas mais conhecidas do mercado são:

  • Natura
  • Avon
  • Boticário
  • Mary Kay

como ser uma revendedora avon

Todas elas são do ramo de cosméticos e tem políticas semelhantes. No entanto,algumas delas sobrevivem somente da força de trabalho dos revendedores como a Avon, Natura e Mary Kay. Isso facilita as vendas e é mais econômico para a empresa.

Entre elas, a Avon tem o maior número de revendedores porque trabalha com um sistema de avon pedido fácil, os produtos são mais baratos, por tanto tem um valor de investimento menor. A consolidação da marca no mercado ajuda a fazer a venda para os clientes, o que ainda está associado ao preço baixo.

Enquanto isso, o perfil de clientela da Mary Kay é um pouco mais especializado já que é necessário um pouco mais de investimento para que dê certo. Você precisa ter mais conhecimento dos kits e do que cada um é capaz de fazer.

A Natura tem a questão do posicionamento ecológico. Ele tem um público mais específico, que goste de produtos naturais e que esteja disposto a comprar produtos mais pelo posicionamento do que somente a oferta de preço baixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *