Como funciona o Sedex – Vantagens, Desvantagens e em quantos dias chega

Os Correios são uma empresa que realizam um serviço de entrega e distribuição de encomendas.  Como ela é a única que faz isso, o volume de encomendas é muito alto e para distinguir os tipos de entrega e tempo é as vezes necessário. Um deles é o Sedex.

O Sedex é um Serviço de Encomenda Expressa Nacional, modalidade dos Correios que permite ser mais rápido que o formato mais normal chamado de PAC. Ele efetua entregas de segunda a sábado e em todos os municípios brasileiros. Dependendo da localidade pode funcionar somente de segunda a sexta devido ao baixo volume de encomendas a ser entregues.

Dentro do Sedex existem outras formas de envio: Sedex 10, Sedex Hoje, Sedex a cobrar, e-Sedex, Sedex Mundi Documento e Sedex Mundi Mercadoria. Para você saber quando será o dia Entrega da Sua Encomenda basta realizar o rastreamento da mercadoria online.

06ab59_d158b64ccada4c30be35a61d8fb8e970-mv1

Como funciona

O prazo de entrega do Sedex é para até 5 dias independente do destino e localidade. O serviço pode ser utilizado tanto para  pessoas físicas quanto jurídicas sem necessidade de contrato e prévio.

No  máximo são até três tentativas de entrega, se o consumidor não for localizado nesses dias úteis seguidos  ela ficará disponível para retirada somente em sedes ou agência dos Correios mais próxima do endereço. Sua encomenda ficará armazenada por até 7 dias corridos. Passado o período, se ninguém for buscar ela é devolvida para o remetente.

O que é muito comum de acontecer, por conta de ter envio muito rápido é que a pessoa não corra atrás da mercadoria e, por consequência, perca o produto para o remetente. Se esse prazo for quebrado, tornará o Sedex muito mais demorado que os tipos de entregas comuns.

Já se o seu problema é o atraso dos próprios Correios, é possível ter ressarcimento do frete:

  • 10% do valor do frete para 1 dia de atraso
  • 20% do valor do frete para 2 dias
  • 30% do valor do frete para 3 dias de atraso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *