E- Sedex – O que é, como funciona, em quanto tempo chega a mercadoria

O Sedex é o serviço de encomenda de entrega dos Correios por comércio eletrônico. Por isso, os produtos adquiridos na internet como por exemplo no Aliexpress e outros sites de roupa significa que você receberá a sua entrega no tipo e-sedex.  Somente quem realiza a venda é que pode solicitar esse tipo de entrega.

A postagem do E-Sedex tem valores variáveis. Conforme peso e as localidades de origem e destino é preciso ser acrescido os valores adicionais, como encomendas convencionais. O limite é de 15 kg para que possam ser postados. Caso contrário, poderão ser cobrados excedentes de peso.

Apesar de ser uma modalidade muito requisitada por todos. O E-Sedex pode acabar. Afinal, no fim de novembro de 2016 foi enviado uma nota pela assessoria de imprensa dos Correios que informa que encerrariam este tipo de modalidade por varejistas porque causou impacto no mercado. Além disso, para revogar a decisão o que manteve ativo apenas os contratos atuais.

correios-mudam-sistema-de-entrega-por-sedex-1468236954ET1

Para fazer o rastreamento do Sedex é preciso ter em mãos o código da postagem para consultar online onde está sendo feito a entrega do produto, em que local foi armazenado e em quanto tempo chegará na sua casa.

O rastreamento de objetos postados no Brasil não é garantido lá fora. Os operadores Postais de outros países não podem não disponibilizar ou  então não permitir que aconteça o rastreamento a única coisa que pode mudar  é a maneira como se faz isso.

O frete também pode ser calculado por meio da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *