O que fazer em Salvador na Bahia.

Salvador é uma encantadora cidade colonial na costa nordeste do Brasil. A capital da Bahia, oferece uma ótima vida noturna e belas vistas costeiras, mas há algumas dicas que você deve saber antes de ir. Veja as principais coisas da antes de viajar para Salvador.

Fique no Pelourinho

Este bairro calmo que é o Pelourinho é a base perfeita para descobrir os elementos históricos de Salvador. Oferece arquitetura colonial, restaurantes fantásticos, danças locais e muito mais para ver.

Mantenha-o como sua base durante a sua estadia em Salvador e você não vai se arrepender.

Preze por ficar seguro

Enquanto Salvador será emocionante para descobrir, os viajantes devem ter cuidado para não caminhar sozinhos à noite, especialmente às 21:00 da noite. Além disso, vá até as praias uma vez que o sol esteja a pino,  isso se propõe a reduzir o risco de um encontro desagradável.

Esteja sempre atento ao seu entorno e mantenha um cartão ou um identificador em seu telefone da sua localização de alojamento e números de telefone.

Veja um lado diferente do Brasil

O nordeste do Brasil e Salvador em particular são o lar de uma população negra mais alta do que em qualquer outro lugar no Brasil, e rivaliza com alguns lugares na África. Isso contrasta profundamente com outras áreas mais influenciadas pela Europa do país, aproveite a oportunidade para aprender sobre a bela cultura afro-brasileira diretamente de suas raízes.

Fique atento no trânsito

Salvador ainda não tem um sistema de metro e, portanto, os viajantes precisarão confiar em táxis, serviços de compartilhamento de viagens ou no ônibus.

É uma cidade que está espalhada um pouco em cada local geograficamente, então um salto em toda a cidade pode demorar algum tempo. Planeje os eventos do seu dia em torno de um ou dois bairros de cada vez para minimizar o tempo gasto na estrada, o que gera muitas reclamações sobre o Detran Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *