Como deixar o seu email mais seguro

Usamos o e-mail para tudo, desde compartilhar fotos de férias com amigos até documentos comerciais com nossos contadores. Preenchido com detalhes pessoais, informações financeiras, fotos de família e números da Segurança Social, as caixas de entrada de email da maioria das pessoas incluem uma riqueza de atributos de identidade que podem causar estragos nas mãos erradas.

No entanto, há maneiras – algumas fáceis, algumas mais complicadas – de manter seu email seguro com os olhos curiosos. Da tecnologia mais baixa para a mais alta tecnologia, aqui estão algumas maneiras de manter seu email confidencial.

Comece com uma senha forte.

Isso é óbvio, mas ainda é a primeira linha de defesa. Escolha uma senha que:

  • É uma mistura de letras e números
  • Não soletra uma palavra ou frase reconhecível
  • Usa pontuação, símbolos e uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas

Lembre-se, uma senha forte nem sempre pode protegê-lo. Como descobriu o projeto do Centro para Identidade do Ecossistema da Identidade, até informações aparentemente inócuas – como sua data de nascimento, sua cidade natal ou o nome de um animal de estimação – podem ser usadas para desenterrar informações mais seguras. Por exemplo, um hacker pode acessar sua conta até o ponto de entrada da senha e, em seguida, clique no link “Esqueceu a senha”. As outras informações sobre você podem ser usadas para eventualmente adivinhar sua senha.

A maioria dos sites pede que você escolha uma pergunta de segurança para fazer coisas como recuperar uma senha ou acessar uma conta segura. Às vezes, você deve escolher uma lista pré-selecionada de perguntas, enquanto outros sites permitem que você escolha o seu próprio. Você também pode olhar o seu gmail site oficial e ficar por dentro.

Se você é capaz de criar sua própria pergunta, escolha uma informação obscura sobre você que seria extremamente difícil de adivinhar.

Se você deve escolher uma lista pré-selecionada, use informações falsas (apenas certifique-se de acompanhar suas respostas). Por exemplo, transponha um número na sua data de nascimento ou escolha uma cidade na qual você nunca morou para sua cidade natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *