Marca pessoal e e-mail: como escolher?

Quando se trata de sua marca pessoal e de negócios, seu endereço de e-mail profissional pode estar desfazendo todo o seu trabalho árduo. Ao longo dos anos, eu vi muitos endereços de e-mail – e tive a oportunidade de fazer observações através dos objetivos de contratação de gerente, consultor, cliente, voluntário e colega.

Seu endereço de e-mail marca você, mesmo quando você não está trabalhando

Se você quer ser profissional, você tem que pensar sobre como seu endereço de e-mail representa você. Mesmo que você esteja usando seu endereço de e-mail por motivos pessoais, é provável que muitos membros da sua rede comercial vejam seu endereço pessoal. Isso porque todos os seus contatos se tornaram membros da sua rede:

  • Proprietário da loja que administra a lista de e-mails para promoções especiais
  • Instrutor de ioga que lhe envia uma mensagem nas próximas aulas
  • Grupo Meetup que você juntou e nunca conseguiu participar
  • Representante da classe principal na escola de seus filhos – e todos na folha de contato compartilhada
  • Encontrando pessoas do site que você viu uma vez
  • Pais que você conheceu no parque e decidiu se juntar para o café, já que ambos trabalham na mesma indústria
  • Amigo que você conheceu na classe de fitness, quem sabe sobre como configurar essa coisa no computador
  • Cara que você conheceu no evento de caridade, que mencionou que ele poderia enviar um código de desconto para um evento na galeria de arte

A maioria dessas pessoas pode não se perfilar como contatos “comerciais” ou “profissionais”, por si só, mas fazem parte de sua rede e, portanto, sua vida profissional. Na verdade, mesmo se você estiver na licença mat, ainda na faculdade, mochila, férias, pais, socialização ou de outra forma usando seu chapéu “sem carreira”, o contato que você faz pode influenciar sua carreira e negócios futuros. É tudo marketing e redes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *