Descubra de onde vem a dar ovos de Páscoa ?? – Meme

imagem28-03-2018-15-03-42

A páscoa é uma celebração religiosa que pertence a ambos os Judeus e os Cristãos, por diferentes razões. O primeiro celebrar o êxodo do Egito, enquanto o segundo nos lembrar da morte e ressurreição de Jesus. O nome “Páscoa” vem do latim pascae, que significa “passagem”. Mas de onde eles vêm de ovos e coelhos?

imagem28-03-2018-15-03-43

Tanto nas antigas civilizações Egípcia, grega e Chinesa, o ovo representava a fertilidade e a vida. Final do inverno, são dadas ovos decorados para lembrar que, depois da morte, você vai encontrar a vida.

imagem28-03-2018-15-03-44

O primeiro cristão uso de ovos foi no Século I, quando eles foram pintados de vermelho para lembrar a morte e posterior ressurreição de jesus Cristo. Escrito em 1610, revela que a Igreja Católica aceite os ovos como símbolo da ressurreição, mas eles não são decorados mas comê-los.

Resultado de imagen para eastern western lent

Acredita-se que a substituição de ovos de galinha por chocolate tem a ver com as tradições de páscoa na Europa Oriental, onde os alimentos, como carne, ovos e laticínios foram proibidos durante a celebração.

Resultado de imagen para easter bunny

Em alguns países onde a igreja protestante está presente, uma figura importante é o Coelho da Páscoa. De acordo com a tradição da religião, o coelho é julgado se as crianças se comportaram bem durante a vigília de páscoa. E, se for assim, deixe os ovos são decorados, doces ou brinquedos.

Você mesmo sabia isso?

Fontes: , ,

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *